quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Felice Natale - AUGURI!

É Natal. Mais uma vez o ano está acabando, e como sempre, voou. Aí você lembra da música da “Simone”, do refrão “e o que você fez?”, e assim vai. Refletiu? Afinal, o que você fez? Assim que funciona.
Bom, este ano não está um Natal muito feliz não. Estou pela primeira vez na minha vida passando essa data longe de minha família. O que para mim está sendo um pouco difícil e me faz escrever este texto em partes para que não comece a chorar, ou simplesmente pare de chorar. Graças a Deus aprendi com meus pais que o Natal além de uma data comercial é o dia onde revemos e analisamos tudo que fizemos durante o ano. O Natal é o Natal. Existe um significado por trás disso, um valor, uma importância. Não é o presente material que você vai ganhar que importa, e sim ver toda família reunida feliz, festejando e dividindo alegrias e conquistas alcançadas no ano que se encerra. É o momento de refletir sobre a vida, pedir para os que precisam, coisas boas como saúde, esperança, força de vontade, e alegria. Enfim, o Natal é um momento de reflexão que sempre mexeu com minha família. E hoje estar longe dela pela primeira vez, está sendo um pouco difícil.
Não vou ser egoísta – comigo ou com eles – ao ponto de passar essa data triste e não comemorar. Seria burrice. Apenas queria o abraço e beijo na virada e como sempre, me sentir privilegiado por ter tudo o que tenho. Tudo, não me refiro a coisas materiais, mas sim a muitas outras coisas que aprendi a dar valor. Não posso ser egoísta realmente, ainda mais nesse período da minha vida onde estou realizando um sonho que por anos almejei. Para estar nele sempre soube que alguns momentos, e algumas coisas eu teria que abrir mão. E uma delas foi passar os aniversários e final de ano longe da minha família. Como “eu” mesmo diria, “esse é um final de ano perto de tantos outros que virão pela frente”. Então relaxa. Risos.
Ao mesmo tempo que o Natal vai ser mais sentimental do que devia, é neste que estou tendo a chance de agradecer por um sonho realizado, e é neste que estou tendo a chance de agradecer por estar crescendo e amadurecendo. Antes tarde do que nunca. Risos.
Há uma semana atrás fui presenteado com neve. Não a neve que vemos na serra gaúcha, formada por pequenos flocos, e que dura minutos. Mas sim uma neve que dura horas, e além disso vem em grande quantidade, acumulando alguns centímetros no jardim da sua casa, e deixando toda cidade branca. Lindo demais. Essa neve parou há dois dias, o que para nós foi ótimo, já que após desejar tanto vê-la presenciei a maior nevasca na Europa da história. Risos. Agora acredito que estamos livres de perda ou atrasos nos vôos e trens nas viagens que se aproximam.
Foi a primeira vez que montei um boneco de neve. E claro, não sabia que era tão difícil fazer um. O próximo vou criar toda uma estrutura por baixo, pois acredito que vá ficar mais fácil para erguê-lo. Não posso deixar de comentar que enquanto criávamos o “Giuseppe”, a Dona Alberta, (senhora muito “simpática” que virá nos atormentar hoje na ceia de Natal, pedindo que façamos silêncio), entrava no jardim e teve a cara de pau de dizer que ao invés de estarmos criando o boneco de neve – nosso primeiro boneco de neve – devíamos estar limpando a passagem de pessoas, para facilitar sua entrada. Coragem. Graças a isso já decidimos que no próximo boneco de neve, a cenoura ficará em outro lugar em homenagem a ela. Fica dica.
Enfim, é isso aí. Mais um ano se encerra, mais uma vez eu penso como a vida está passando rápido, e mais uma vez eu penso em ir cada vez mais – rápido – atrás dos meus sonhos e objetivos. O ano foi incrível, superou minhas expectativas e me surpreendeu em muita coisa. No Natal do ano passado eu nem sabia que estaria aqui hoje. Estou pensando o que eu não sei hoje e que no próximo Natal pode vir a me surpreender. Ansioso.
Um feliz Natal a todos vocês. Muita saúde, paz, alegria, amor, respeito, paciência e tolerância. Um 2010 com muita força de vontade, objetivos, metas, conquistas e vitórias e muito sucesso.
Um beijo grande, nos vemos em 2010. (Quando eu voltar de mais algumas viagens – pronto falei).

Saudades
foto - Luis, Ricardo, Sr. Luigi - dono dos apartamentos onde estamos, João, Ana e eu. Giuseppe na frente :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário