sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Dia após dia, 2 meses completos hoje!


Vou começar este post com um protesto: Abaixo a outonos com duração de três semanas. Sério, me diz pra que esse frio em pleno outono. Ok, protesto feito, uma vez que eu já sabia que o frio começa bem antes aqui.
Então, como sabem, agora estou ocupado novamente. Minhas aulas estão cada dia melhor, isso porque entendo mais italiano dia após dia. Essa semana, mesmo com o frio tirando o ânimo para sair da cama, foi uma semana muito legal. Muito divertida. Isso que vocês não presenciaram a festa de sexta feira passada, com todos Erasmus, ou então pela janta de segunda feira aqui em casa, (óóó, aqui em casa). Sim, agora toda segunda feira teremos jantas aqui, feitas por mim. Essa semana foi "nhoque"(foto). (Da esquerda para direita: Ana e Luis from Peru, Tati, Leti, Belly from Espirito Santo, João de Caxias do Sul, Ana do Espirito Santo, Ricardo de Caxias do Sul, eu, e Catalina from Colombia). Agora penso no próximo cardápio.
No começo da semana, meus professores de projeto, “progetto” , me colocaram em um grupo. Assim sendo, já pude conhecer novas pessoas. Meu grupo constituí de quatro pessoas, eu e três caras italianos. Hoje, sexta feira, (exatos dois meses que estou na Europa), aconteceu o primeiro encontro de grupo, para fazermos o trabalho.
Achei que seria pior, tipo eu olhando pra eles enquanto falavam. Ou eles falando e eu olhando. Ou então eles tentando me fazer entender algo, e eu olhando. Ou pior que isso, eles falando e eu de lado, olhando assustado. Risos. Mas foi muito bom. Um que quando não me entendiam em italiano, o que aconteceu várias vezes, eles me entendiam em inglês. Outra que eu acho que fiquei com uma boa imagem, isso porque tive a brilhante idéia de mostrar meu projeto do semestre passado. Ainda disse que fiz sozinho. Se assustaram, porque aqui eles fazem tudo em grupo, não sabem trabalhar sozinhos.
Enfim, modéstia a parte como sempre, continuo falando. Já tenho trabalho pra fazer, pra assessorar segunda feira com os professores. Bem empolgante. A única coisa que ainda não me empolga é ir pra aula de quarta feira. Não ir pra aula em si, mas sim para ir e ter aula com uma professora em especifico. Não comentei antes, mas cada aula tenho três professores no mínimo, isso facilita, afinal em cada uma tenho uns setenta colegas. Mas voltando ao assunto, sério, ela não abre a boca pra falar. Acho que deve ter labirintite ou algo do gênero. Ficamos lá, tentando entender o que ela fala, e rindo né, porque não dá pra negar que é muito engraçado. Melhor que isso só ela falando em inglês. VOCÊS DEVIAM TER VISTO. Foi a cena mais engraçada até hoje dentro daquela universidade. Fui tentar falar com ela, ela não entendeu meu italiano. Logo, chegaram meus outros colegas brasileiros ao lado. E saíram pra rua pra rir. Pois já que ela não havia entendido meu italiano, perguntei se eu podia falar em inglês então. Ela disse ok. Eu pensei ótimo. Ela começou a falar. Eu achei que fosse piada. Imaginem uma pessoa com a boca fechada, como se estivesse se mordendo, então peça pra essa pessoa falar em inglês com você. Uma idéia superficial do que aconteceu você terá.
Bom, e pra finalizar a semana não poderia deixar de comentar do book que eu ganhei. Sabem aquelas lojas de fotografia que atacam você convidando pra tirar apenas uma foto, sem compromisso mas que no final te enchem de fotos e arrancam uma grana de você? Pois é, não foi nada parecido. Risos.
Amanhã tenho que levar duas fotos 3x4 numa entrevista que farei, para permissão de moradia aqui na Itália. Quando cheguei no estúdio fotográfico para tirar a foto, uma senhora me disse que o pacote mínimo era de oito fotos. Pronto, vou sair distribuindo fotos por aí agora. O pior não foi o pacote mínimo, e sim a situação no todo. Entrei na sala, tirei o casaco. A senhora disse “não tira o casaco não, é melhor termos mais roupa para a foto não ficar tão sem graça”. Pensei, a tá, agora é um book. Não sei porque pensei isso, dito e feito. Sentei no banco, e lá vinha a senhora caminhando na minha direção. Chegou perto, arrumou o casaco, (a gola), e mandou eu sentar meio que de perfil. Pra que? Então, posicionou minha cabeça, meio inclinada, uma coisa meio foto de arquiteto na “Casa e Cia”. E não consegui, mas comecei a rir muito. Ela nem deu bola, deve ter pensado que eu estava adorando. Então pra completar, quando consegui ficar sério, ela me larga essa, “porque você está sério? Quero ver um sorriso aí”. Depois fez tudo isso de novo, comigo na posição contrária, virado para o outro lado. Resultado, tenho oito fotos 3x4 na carteira, de perfil e sorrindo. Nunca vi disso. Não consigo olhar pra elas que choro de rir.
Enfim, minhas semanas estão sendo ótimas. Estou conhecendo muita gente, e me divertindo muito. Espero que vocês aí no Brasil também. Leiam essa frase com muito cinismo e ironia na cara. Risos.
Só pra confirmar, minha passagem foi relocada já, chego em POA as 14:45hs, do dia 11 de fevereiro de 2010. Para o carnaval.

Beijos e Abraços

Um comentário:

  1. hmm... este post esta mais animadinho!
    que bom!!
    nao reclama do outono ai.. pq amanha começa o horário de verao aqui e sai de manta e bota hoje.. =/

    Bjooooo
    te cuida!
    =]

    ResponderExcluir