terça-feira, 17 de novembro de 2009

LONDRES

Não poderia deixar de falar como foi minha espetacular e um tanto quanto angustiante viagem para Londres. Bom, vou contando daqui e vocês vão lendo daí minhas peripécias no final de semana, que no momento não foram nenhum pouco engraçadas, mas agora me fazem rir. Também vale lembrar que com o que contarei, aprendi muita coisa para minha próxima ida à cidade, para não cair em tantas furadas. Risos. Isso ocorrerá no dia 29 de dezembro.
Partindo do inicio. Não do inicio da viagem, mas lá quando comprei a passagem. Isso mesmo. Após ter comprado, feito check-in pela Internet, verifiquei onde ficava o aeroporto, e como eu deveria fazer para ir até ele. Fácil. Pegava um trem aqui em Mantova, ia até Verona, cidade aqui ao lado, (+- 40 minutos de trem), e na estação de trem da cidade, pegava um ônibus até o aeroporto. Este, saia de 20 em 20 minutos de lá.
Ok, fácil. MENTIRA. Foi desesperador. Pois o bonito aqui saiu na 5ª feira, super programado, já que estou tentando mudar minha mania de ser super adiantado nos meus horários e muitas vezes ter que ficar esperando. E pior que isso ficar irritado por ter que esperar. Enfim. Peguei o trem, sentei bem comportado no vagão, e fui super tranqüilo pensando: “nossa como eu sou demais, agora me programo melhor. Vou chegar uma hora antes de entrar no portão de embarque, (no caso chegar na estação de trem), apanharei o ônibus e vou chegar apenas meia hora antes”. Ridículo. Maldita idéia. Ok.
Então, cheguei em Verona. E tudo começou. “Com licença senhor, sabe onde pego o ônibus para o aeroporto? - Não tem mais ônibus hoje”. UM MINUTO DE SILÊNCIO PARA O SENHOR. Alguém pode me explicar porque no site dizia que de 20 em 20 minutos eles partiam de lá? Não respondam!
Fui então com minha cara de “estou entrando num processo de estresse” em direção ao balcão de informações, e lá a atendente muito simpática (??), me confirmou que não havia mais ônibus naquele dia para o aeroporto. E de táxi seria uns 80 Euros. A tentativa de não perder o vôo foi pegar um trem até outra cidade, (mais 40 minutos), e lá na estação de trem da cidade pegaria um táxi, que me sairia mais barato. Foi o que fiz. Cheguei exatos 20 minutos antes do embarque. Entrei no táxi e disse ao motorista que fosse voando para lá. Pois bem, cheguei em 20 minutos, na entrada do aeroporto que dava de frente a sala de embarque. E fui o último a entrar. Risos.
Após suar um pouco, passar por todo esse estresse, fui finalmente de ônibus, ou de van, ou de combi, ou de sei lá o que para Londres. Sim, porque aquilo não era um avião. Me desculpem aos que já devem ter realizado seu sonho “em voar”, em um tipo de avião desses. Mas ninguém merece se sentir uma roupa dentro da máquina de lavar roupas, durante duas horas. Cheguei em Londres e tive uma sensação de felicidade enorme ao aterrissar. Risos. Chovia muito. Por sinal se eu tivesse ido lá para tomar banho de chuva, teria atingido meu objetivo. Pena que não foi esse.
Mesmo assim a cidade me conquistou. É simplesmente espetacular. Arquitetura de qualidade, gente louca por todos os cantos, movimento, muito movimento, e muita coisa legal para conhecer. Eu sinceramente adoraria morar lá. Acho que foi a cidade que eu mais gostei até hoje. Incrível.
Durante os dias fiz os passeios pela cidade, tomei banho de chuva, molhei meu livro (guia viajante europeu), passeei mais um pouco, mais chuva, mais passeio, mais e mais e mais chuva. O legal da chuva é que ela não trabalha sozinha em Londres. Ela vem em grupo. É um trabalho unido e com muita vontade de te vencer. Primeiro vem a chuva, com raiva de você. Ela quer te afogar se for possível. Depois vem o vento, pra destruir teu guarda chuva. Pelo menos depois de perder seu guarda chuva, vem o sol né. Já que o vento leva embora as nuvens. Maaaaaas, ao mesmo tempo que ele leva embora algumas nuvens, cinco minutos depois ele já traz uma família enorme de nuvens gordas e escuras, que nessa vez se juntam ao vento, e aí meu amigo, te fu! Corre, mas corre mesmo, ou se aceite como um saco de lixo ambulante e vista aquelas capas plásticas da cabeça aos pés. E tenha é claro, todas suas fotos em Londres, vestido assim. Risos.
Na verdade, essa questão do tempo não é uma coisa que irrita. Pois todo mundo sabe que faz parte do clima da cidade. Então já vamos preparados. Ok, não vamos tãããão preparados assim. Mas dá para aproveitar muito a cidade. Muito mesmo. Tanto que pra mim foi perfeito. Inclusive tive o prazer de ver MOBY novamente, (fiz um video até http://www.youtube.com/watch?v=hY29rPBUYqo). E eu que achava que não veria o show dele de novo tão cedo.
Enfim. Depois de curtir Londres, voltar pra casa sem todo estresse que passei pra ir, foi sem dúvidas a coisa que mais me deixou na expectativa. Risos. Sendo assim, tudo que a gente pensa demais, a gente atrai. E pra completar meu final de semana, meu vôo atrasou uns minutos, chegando atrasado na estação de trem de Verona, e perdendo o trem. Olha que legal. Cheguei em casa apenas duas horas depois do previsto. Super. (???)
É isso aí. O final de semana entrou pra história. Conhecer Londres, boa parte de seus pontos turísticos, a arquitetura, tirar foto com a louca da Amy Winehouse, pegando no peitinho da rainha (que por sinal é bem firmezinho), ou até mesmo com o tio Albert (Eistein) de cera, foi DEMAIS.
Agora estou aqui novamente curtindo essa “metrópole” que é Mantova, e já pensando nos meus próximos destinos. E também, estudando um pouco. Risos.

Beijos e Abraços

Saudades de todos

Um comentário: