quarta-feira, 26 de agosto de 2009

PRAGA

(Tec tec tec tec) De volta a Munique, e já em clima de despedidas. Sim, depois de amanhã, vou definitivamente para Itália. Mantova. E lá começarei minha trajetória acadêmica 2009\02. Veremos.
Antes disso, (Tec tec tec tec) vou contar pra vocês como foi um pouco a viagem com G, que fiz a Praga.
Realmente, como todos falam, Praga é demais. É linda, é charmosa, é romântica, e além de nos deixar com dores no pescoço, afinal ficamos como ventiladores, girando a cabeça pra lá e pra cá de tanta coisa linda pra se ver, nos brinda com uma energia inexplicável que reorganiza nossos sentimentos. Impressionante. (Tec tec tec tec)
Bom, a cidade não é TÃO organizada urbanisticamente falando, quanto Munique. Assim como será difícil encontrar outra cidade organizada de maneira a ser comparada à cidade alemã. Mesmo assim, mesmo com carros andando atrás de trens, sob o mesmo trilho, ou simplesmente com semáforos que fecham rapidamente, ou então a barcos de passeio ou de carga que passam meio aos “pedalinhos” no rio Moldau, a cidade consegue se organizar e gerar um fluxo razoavelmente bom. As coisas andam, dentro do carro pode demorar um pouco, mas andam. Sugestão, se for a Praga, ande de trem ou faça tudo a pé. (Tec tec tec tec) Eu mesmo fiz isso. Lembro que o trem que falo, são os trens de menor porte, que circulam dentro da cidade.
A cidade vive do turismo, não para um minuto se quer. E meio a isso nos contempla uma variedade gastronômica enorme. Mas não se preocupe, se você comer muito, você caminhará muito. Então coma a vontade. Porque ótimas opções você terá. (Tec tec tec tec)
Por sinal, pensa em turismo, pensa em dinheiro. E isso foi algo que chamou minha atenção. Me senti brincando de banco imobiliário. Sim, porque em Praga eles têm a moeda local (coroa tcheca), e 1Euro equivale a mais ou menos uns 24kc. Uma coca cola custa 40ck. Ok. Hahahahah... Uma refeição pra duas pessoas gerava uma conta de 500 e poucos KC....bem engraçado isso. (Tec tec tec tec)
Agora você me diz. Praga é só prédio antigo, é velho. Não tem jovens, não tem festas. Olha, pra mim foi algo surpreendentemente bom estar lá. Praticamente aulas de história práticas, além de conhecer muitas culturas diferentes. Porque afinal uma cidade turística acolhe diferentes nações, diferentes costumes, é ótimo isso. Sem dizer que fui viajar triste, e voltei renovado. Estava morrendo de saudade do Brasil e dos amigos. Mas lá vi e conheci muita coisa legal, que abriu meus olhos para um mundo diferente que está recém começando a aparecer pra mim. Vou pensar com essa cabeça agora. E também, o tempo voa. Vamos aproveitar. (Tec tec tec tec). Quanto as pessoas jovens que não existem, mentira. Vi muita gurizada por lá. Claro que os idosos e os japoneses predominam sempre.
Gente do céu. Realmente japonês não enxerga a olho nu. E eles também não andam sozinhos, andam em grupo, pra assustar mais eu acho. Sempre tem uma guia com um equipamento super ultra inovador, onde todos os turistas (japoneses), ou estão com fones, ou com uma espécie de controle remoto ouvindo o que ela fala. Cena de filme. Ah! E eles só enxergam as belezas da cidade através da câmera digital. Chegam, batem a foto, viram as costas e se vão. Sempre na sombra também, pra não se queimarem. (Tec tec tec tec)
Já os idosos são bem queridões. Sempre prestando atenção, definitivamente decididos a enfrentarem filas e filas pra entrarem nos lugares. Por sinal, eles dominam as filas. Mas é isso ae.
Bom, Praga realmente é perfeita. Como toda cidade, tem seus defeitos. Mas vale muito a pena conhecer, fica na memória. A viagem que fiz também foi muito boa. Fomos de carro de Munique a Praga, o que deu em torno de 385km. Muito bom reparar na estrutura das estradas por aqui. Aulas práticas.
E sobre o Tec tec tec tec, não sei se devia contar. Devia deixar vocês conferirem ao vivo. Mas não os matarei de curiosidade. A cada sinaleira que você fica esperando abrir pra atravessar a rua, um barulho ensurdecedor (Tec tec tec tec) que meio que serve de cronômetro, entra na sua cabeça e nunca mais sai.
Agora vou ouvir uma música, quem sabe esqueço um pouco dos resquícios que Praga me deixou. Hahahahah
Saudades de todos.
Bjos e abraços

5 comentários:

  1. sim...em qualquer paisagem que tu vai, tem um grupo de chines/japones/coreano/outros asiaticos tirando foto...essa especie so anda em bando mesmo, e se prolifera rapido!!!hehehehe... mas eles sao muito educados e queridos, alem de ingenuos... quero ler sobre a Italiaaaa!!! Beijos ;***

    ResponderExcluir
  2. Bah Lucas, esses relatos que tu estas compartilhando conosco, estão deixando que os lê muito à par da situação em que tu te encontras todos os dias, tuas experiências, jornadas, aventuras e descobertas. Esta sendo muito legal acompanhar e torcer por você ao mesmo tempo. Abrass meu brother, se cuida!

    ResponderExcluir
  3. Amor...adoro ler o que tu escreve aqui, me faz sentir mais perto de ti e acalma um pouco minha saudade...

    Quanto ao tec tec tec...ele serve pros ceguinhos, sabe...assim eles sabem que a sinaleia está aberta! =) isso sim que é país que pensa nas pessoas deficientes ;)

    beju te amo

    ResponderExcluir
  4. Oi Queriiidooo... odoro tudo que você escreve!!! =] Saudades de tiii!!! Quanto as fotos, não preciso nem falar nada, né?! São maravilhosas!!! E que coisa esse paises deselvovidos e com tecnologias, né?! ashisaihsaih...

    beijããããooo

    ResponderExcluir
  5. Lucas, tudo bem?
    eu vou para munique agora em agosto e de la para viena e de lá para praga e de lá de volta para munique. vou fazer tudo de carro!

    Reparei que você fez o trajeto de carro também de praga para munique. Você se recorda em quando tempo você percorreu os 385 km? E o trajeto todo é de estradas boas?!
    abraços
    césar tralli

    ResponderExcluir