domingo, 30 de agosto de 2009

ONDE FUI PARAR!


Planos mudam o tempo todo. Isso que parece não mudar na minha vida. Posso programar uma coisa, e na última hora decidir mudar de idéia, mas mudar para melhor é claro. Inconstante modo de ser Lucas.
Bom, como havia dito, na última sexta feira eu ia finalmente viajar para Mantova, na Itália. Mas, colocando algumas coisas no papel, somando aqui e ali, vendo as coisas lógicas que deveriam ser feitas, optei por ficar em Munique mais uns dias, e ir somente dia 22 de setembro pra lá. Que será quando meus companheiros de apartamento também chegarão. E até lá terei a difícil tarefa de viajar pela Europa de trem. Sim, serão 6 países, e mais ou menos 11 cidades. Zurique, Genebra, Barcelona, Sevilha, Madri, Lisboa, Porto, Paris, Bruxelas e Amsterdã. Itália ficou de fora porque afinal vou morar na Itália, então enquanto estiver lá vou visitando. Assim como Berlim e Frankfurt ficam pra quando eu vier novamente à Alemanha visitar minha madrinha. Há outros lugares também que gostaria de ir, como Ibiza, Londres, Dublin. Mas pra esses lugares esperaremos passagens aéreas baratas.
Voltando a esse final de semana. Sexta feira acabamos indo visitar uns castelos aqui perto, Linderhof (localizado próximo a Oberammergau) e Neuschwanstein (próximo a Fussen), ambos nas montanhas. Os dois castelos foram construídos, mesmo que não terminados por ele, pelo rei Ludwing II. Realmente magníficos, e uma pena ser proibido a fotografia interna das construções, para que vocês pudessem realmente entender do que falo. Se bem que se jogarem no google provavelmente verão muitas imagens. Bom, fica a dica.
No final desse dia, fomos para uma cidade chamada Seeg. Muito próxima a essa região.
Aqui vale abrir um parênteses. Conosco, foi uma amiga de minha madrinha, Melina. Uma senhora muito, mas muito querida mesmo, com seus 75 anos de idade, sempre disposta a fazer algum programa. Bom, aqui ela entra na história como peça fundamental para termos essa parte engraçada do final de semana. Sim, pois segundo ela, Seeg era uma aldeia muito pequena, com poucas casas, fácil fácil fácil de se achar. Ok.
Voltando então, fomos para Seeg, ficar em uma pensão. Os donos são amigos da Melina. “Melina, é aqui que temos que dobrar?” “Sim, pode dobrar...” E lá estávamos nós, frente a vacas, e mais estrada pela frente. “Melina, tem certeza?” “Não, é que na verdade eu nunca prestei atenção, eles sempre me buscaram na estação de trem, e eu nunca saia para passear...”
Gente, eu não queria mais nada, ria muito. Todos riamos na verdade. Bom, depois de passear pela aldeia pequena, que de pequena não tinha nada, resolvemos ligar. Graças a Deus o telefone tinha bateria, pois precisou de uns 20 minutos de dobra aqui, vira aqui, passa tal ponte, dobra depois de tal árvore, e assim por diante, para conseguimos encontrar a pensão.
A pensão era muito aconchegante, demais. Na frente, um horizonte magnífico (foto). Chegamos em torno das 21 horas, e as 22 horas estávamos apagados, após um dia muito cansativo.
No sábado acordamos, tomamos nosso café, e pelo meio dia fomos passear e conhecer algumas outras cidades. Uma delas chamada Kleinwalsertal, já na Áustria.
Que cidade linda! Pra quem gosta dos cenários criados em Gramado, ia ser uma cidade simplesmente perfeita. Porque pra completar, ao fundo, montanhas e montanhas, que ficam cobertas de neve no inverno. Logo, a cidade vive de turismo nessa época. Lá, as casas realmente precisam de determinada inclinação no telhado, assim como materiais e técnicas construtivas definidas para a construção também estão coerentes com o local. Enfim, paremos de criticar indiretamente nossa serra gaúcha.
No final de sábado voltamos a Munique, e agora estamos aqui, curtindo o sol, os parques, andando de bicicleta. Tudo ótimo. A espera do mochilão que se inicia na próxima quinta feira, naquela seqüência que disse ali em cima.
Boa semana a todos. Saudades.

2 comentários:

  1. Tô me deliciando com as histórias do teu blog! O viajante mais cibernético q eu conheço! Hahahahahha

    Beijoooo e boa viagem de mochila nas costas! Delícia!

    ResponderExcluir
  2. hahahaha... foi parar lá nas vaquinhas então Lucas? hahahaha... agora vc sabe mais ou menos o que eu passo com as minhas vovós que atendo!!! hahahaha...
    E viajar de tram é chik! =] achei boa e muito esperto de sua parte essa troca de datas! hehehe... saudades de ti prates!!! =]
    beijãããão

    ResponderExcluir