sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Como tem sido

Bom, pra começar gostaria de dizer que a viagem foi tranqüila. Apesar de eu achar que as pessoas não valorizem uma turbulência como deveriam valorizar, foi tudo bem. O avião tremendo, sacudindo, e as pessoas continuando a conversar como se nada estivesse acontecendo. GENTE, esta rolando uma turbulência, cara de medinho aí por favor???
Sim, eu ficava com pavor.... E pela primeira vez caguei em um avião...caguei nas alturas...
Bom, cheguei aqui 10:30 horário local do dia 17. Sendo que com o horário de verão daqui, gera uma diferença de 5 horas a mais. Calculem...heheheheh
Vim pra casa da minha dinda, já analisando a cidade, MUNIQUE,na Alemanha pra quem não sabe onde fica. E fiquei realmente chocado com o trânsito bem organizado. Assim como fiquei surpreso em ver latões em frente a fazendas, com preços de plantas. Sim, as pessoas passam na AUTO ESTRADA resolvem parar pra colher uma flor, e depositam ali o valor correspondente....Ok
Assim funciona também para os jornais, que nas esquinas são empilhados, e você pode pegar, e depositar o valor numa caixinha ao lado. Ninguém supervisiona. As pessoas simplesmente fazem.
E tem mais, não só os carros, mas os pedestres também obedecem sinalização. MESMO NÃO VINDO CARRO. Ficam lá, paradinhas, esperando ficar verdinho pra atravessar a rua. Muito bem adestradas. Isso serve para as bicicletas.
Hoje a tarde fomos andar de bike por aqui, e fomos numa praça, onde conheci uma faculdade de educação física. Localizada e adaptada à aquele empreendimento construído para as olimpíadas de 1970, onde ocorreu um atentado terrorista. Quem não sabe, fica dica de filme: MUNIQUE.
Ah, e estou achando aqui tudo maravilhoso. Comidas diferentes, saudáveis. Super mercados só de cerveja, onde você recebe por devolver as garrafas. Assim como tem que pagar se não levar sua sacola de casa. E todo mundo leva uma de tecido, super sustentáveis.
Dia 18 fomos a um café da manhã típico da Bavária, com uns amigos Alemães da minha madrinha. Os quais eu achei bem antipáticos, afinal eles falavam inglês e não fizeram questão de falar comigo. Sem esquecer que chegamos no prédio, apertamos a campainha, eles nos atenderam. Ok. Subimos, batemos na porta, fomos entrando, e eles de costas, continuando a conversa deles, sem dar bola pra quem entrava. Realmente algo muito estranho.
O café então se resumia a cerveja, especial para aquele café, e uma salsichas brancas. Que por sinal são muito boas.
Depois, nesse mesmo dia, fomos a um parque aqui perto, onde está localizado um grande castelo. O parque Nymphenburg.
Nesse dia o calor ficou em torno dos 3ºc. Mas eu mau transpiro, muito seco. Quase que um sonho realizado.
A noite, fomos no show da Madonna. Serio, coitada, já viram alguma notícia sobre o suicídio dela? Porque depois do show daqui ela deve estar se sentindo a pior pop star do mundo e nunca mais vai fazer show. Tem alemão que assisti tudo SENTADO. Fala sério né...
Pior que isso, é ver a pista vazia. hahahahah
E onde tem espaço eles usam pra sentar... Outra coisa ótima, é que quando o show acaba, eles saem correndo rumo aos portões de saída, como se fossem operários numa 6a feira a tarde "caminhando correndo" em direção ao ponto.
Bom, depois que saímos do show, fomos numa festa que estava rolando na fabrica da BMW, (fica ao lado do estádio onde foi o show). Bem boa, com muita gente bonita. Com alguns cachorros também, afinal as pessoas que por ali passavam, resolveram entrar também. Hahahahaha....
No dia seguinte, dia 19, passei o dia no lago, pegando uma cor, só não sei onde ela foi parar...O que mais me chamou a atenção foi que esses alemães se trocam tudo ali, na sua frente, muito desinibidos. Depois vão para o carnaval no Brasil e não entendemos porque correm por aí pelados. A noite fomos em mais um “garten bier”, que não passa de um pub, ou um bar como esses do Brasil. Fomos a um que era Mexicano. Até as 20hs você pagava a metade do que pedia. Resumo, bebi uma caipirinha, e duas margaritas. E após fomos fazer uma passeio noturno. O que foi demais, ver a cidade a noite é muito diferente. Inclusive você enxerga coisas como no Brasil, mendigos, pessoas bêbadas dormindo na calçada. Mas aqui logo vem a policia e os tira da rua.
Ontem, dia 20, pedi a minha madrinha, que me deixasse dormindo mais. Pois realmente o organismo demora pra se acostumar, o que me implicou em uns ataques de bronquite bem fortes. Mas dormir até as 14hs da tarde me ajudou muito. Quando acordei comi algo, e a tardinha fomos para o centro, ver a cidade de dia. E no final da tarde, acabamos em mais um “garten bier”. No “garten englische”, maior parque verde do mundo. Lindo demais.
E hoje, acordamos mais cedo, e fomos passear novamente.
Descobri que em Munique se surfa também. Sim, se surfa. Hahahaha
Nesse “englische” parque onde nasce a corrente do lago, os caras surfam. É incrível, e engraçado. Nesse parque as pessoas são bem desinibidas também, e ficam completamente nuas, pegando seu sol.
Bom, até o momento é isso. Tem muita coisa legal, muita comida legal, e que não engorda, pelo menos éh o que me dizem...hahahahaha VOU ACREDITAR, afinal estou pedalando e caminhando pra tudo que é lado.
Em relação a arquitetura, está sendo uma aula prática a cada minuto. Incrível.
Não dêem ouvidos a quem fala que Europa você verá somente construções antigas. Contraposto a isso, a relação destas com as intervenções são muito bem projetadas. Os prédios antigos renovados, e adaptados às novas diretrizes e assim por diante, ganham uma cara nova, que torna a Europa em não “antiga”, e sim “contemporânea”. Isso ao meu ver.

Continuarei escrevendo.
Não esqueçam de me acompanhar nas fotos do PICASA (http://picasaweb.google.com/home?tab=mq) ou mesmo no Orkut.

Bjos e Abraços

4 comentários:

  1. Eba!!!! Adorei o blog!!! =] beijinhos querido!! =]
    Mai Schmitz

    ResponderExcluir
  2. que tri teu blog Lucas!! agora te acompanho sempre por aki!! =D saudade
    bjoo ;***
    e te cuida!

    ResponderExcluir
  3. muito bom esse blog...
    assim não fica tão distante...hehe!
    manda noticias sempre, vamos te acompanhando...
    beijoooos!
    Mari (amiga da emy e do john) ;)

    ResponderExcluir
  4. Bem legal Lucas .... dei uma viajada lento teu blog agora ... hehehehe
    abração .. e é isso aí curte até a última gota!! ;)

    ResponderExcluir